A Nave Terra está iniciando uma campanha dirigida aos produtores rurais com argumentos mostrando que a proteção legal das florestas é do interesse do produtor rural. Vistos como vilões do desmatamento, os agricultores passaram por uma crise de auto-estima. Estão cansados de serem acusados de destruidores, criminosos, destruidores do futuro. Afinal, eles têm sim uma contribuição decisiva para a economia do país.
Alguns políticos, denominados ruralistas, aproveitam para representar os produtores rurais no Congresso, defendendo os interesses de uns poucos usando um discurso que parece ser o de todos. Criam o conflito desnecessário entre florestas e a agropecuária e promovem a desregulamentação da proteção às florestas e ao meio ambiente rural, perdoando ilícitos cometidos e liberando os produtores da necessidade de recuperar as florestas desmatadas.
Isso é mais ou menos como a criança doente que fica feliz porque a mãe o liberou de ir ao médico: a doença poderá piorar e ele poderá até morrer, mas a liberação agrada. Em vários posts, o produtor será alertado do valor da floresta e dos motivos pelos quais uma legislação protetora do meio ambiente é de seu interesse. Os produtores rurais deveriam pedir mais proteção ambiental ao governo. É isso o que essa campanha pretende mostrar. Ajude-nos compartilhando e divulgando os posts. Quem sabe ajuda ambientalistas e produtores a se aproximarem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário